Nesse belo discurso da menina canadense Severn Susuki vemos que muita pouca coisa foi feita em relação ao meio ambiente. Esse é um grande exemplo que a maturidade não está diretamente relacionada a idade de uma pessoa. Parece que ainda sofremos do mal da normose (a doença de ser normal numa sociedade medíocre – termo criado pelo prof. Hermógenes).
Contraditóriamente, as “prioridades” parecem não surtirem efeito frente a tanta hipocrisia, corrupção e interesses diversos. O dharma está sendo colocado de lado por aqueles que deveriam justamente protege-lo. Que valores estamos querendo construir para nós e para as futuras gerações? Como bem colocado pela minha professora de Vedānta, Gloria Arieira, “Quando existe dharma o desejo fica de lado”.
Dharma significa ação adequada, ordem, lei, dever, virtude, bem comum, ética e conduta. Está inserido no sentido de preservar, manter a coesão entre as pessoas e as coisas, fazer aquilo que nos cabe, dar a nossa contribuição ao mundo. Simplificando, "não fazer aos demais o que você não gostaria que fizessem com você".