domingo, 29 de agosto de 2010

Olhar curioso de Wayne Levin



A capacidade de ver as coisas nem sempre nos garante compreender a realidade como ela é, mas é certamente um dos importantes meios de conhecimento que possuímos.  Quer seja atrás de um potente telescópio, quer seja atrás de uma lente fotográfica, quer seja através de um olhar interno.

 

O fotógrafo Wayne Levin parece nos desafiar com suas maravilhosas fotos subaquáticas, em geral, em preto e branco. Nascido na Califórina em 1945, apaixonou-se por fotografias desde criança. Formado no San Francisco Art Institut, Wayne se destacou fazendo imagens fantásticas do fundo dos mares do Havaí, todo o Pacífico, Caribe, Japão dentre outros.

     

Nos últimos anos, continua fotografando a vida do mar, surfistas, remadores de canoa, mergulho livre, nadadores, naufrágios, marinhas e aquários. Em suma, tenta descrever como muitos aspectos do oceano se torna possível dentro dos limites do gênero preto e branco.


Atualmente, ele está trabalhando em dois projetos, um livro sobre o seu extenso trabalho sobre os peixes Akule e outro sobre Kalaupapa (uma pequena comunidade sem personalidade jurídica, na ilha de Molokai, no Havaí).


Mais informações sobre Wayne Levin: www.waynelevinimages.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO SUJEITOS À APROVAÇÃO ANTES DE SUA PUBLICAÇÃO.

Comentários ofensivos, preconceituosos ou descontextualizados não serão publicados.